A gente sabe que cada pessoa tem seu gosto e suas preferências na hora de escolher um restaurante. Sempre que estamos viajando, procuramos descobrir os sabores locais, restaurantes diferentes, enfim, pra nós a gastronomia é parte importante em uma viagem. Listamos alguns restaurantes que descobrimos e gostamos.

The Miracle Restaurant

O The Miracle Restaurant fica anexo ao hotel de mesmo nome e do mesmo dono. O restaurante é incrível. Cozinha internacional top! Eles servem café da manhã com ovos (preparo a escolher), sucos, frutas, café expresso de máquina. Para as refeições, os pratos são da alta gastronomia. O melhor custo benefício da ilha. Este é, definitivamente, o melhor restaurante que fomos até agora. O atendimento (excelente) é feito pelo dono, um alemão que migrou para Koh Tao em busca das belezas locais. Ele conta com um assistente extremante educado e que fala bem o inglês. No mesmo local funciona o hotel e também uma escola de mergulho e excursões de snorkeling e pesca.

Seafood by Pawn

O Seafood by Pawn está em segunda colocação no Tripadvisor. Fomos conhecer. Ele fica na Mae Haad Village, bem no cruzamento que sai do Main Pier e dá acesso à avenida principal da ilha. Fica no Green Mango Food Court, uma praça de alimentação criada recentemente e que ainda não tem muitos restaurantes. Tem estacionamento grátis no local. O lugar tem mesas e cabaninhas de bambu e a cada cliente que chega, os funcionários trazem ventiladores e ligam próximos ás mesas. É servido de entrada uma cestinha de banana chips, muito comum aqui e dois copos de água gelada (muito importante pra amenizar o calor) A comida é muito boa! Pedimos peixe frito empanado. A comida é muito fresca. O restaurante é barato, com preços que variam entre 68 e 200 Baht. Tem opções de comida espanhola, Thai, frutos domar, carne assada, comida asiática, vegetariana e vegana, além de pratos sem glúten. Lá também é possível alugar caiaques por 200 Baht pelo dia inteiro.

Bro & Sis Restaurant and Bar

Lugar descolado, o Bro & Sis Restaurant and Bar  toca um bom som, lugar bem decorado, tem mesas de sinuca e vários ambientes, com sofá, palco, e, em alguns dias música ao vivo. Na varanda de frente para o mar tem mesas orientais com almofadas. Tem happy hour com descontos e promoções em bebidas. Bem moderninho. Os garçons falam inglês. O fim de tarde é simplesmente magnífico. As cores do céu encantam. Então, vale a pena aproveitar o horário entre 17:30 e 18:30, que é o horário do céu colorido. Os preços variam entre 50 Baht (entradinhas) a 400 Baht (uma receita especial com peixe e especiarias). Nossa conta final com dois combos de hambúrguer e algumas cervejas fechou em 70 Baht, menos de R$ 70,00.

Famoso Pizza & Pasta

O Famoso Pizza & Pasta tem forno á lenha, massas e saladas. Eles também entregam. Pedimos uma massa e uma pizza, para experimentar duas coisas diferentes. Apesar de ser individual, a pizza é grande para uma pessoa. O talharim é feito por eles. Pedimos um com pesto, que estava muito bom!

Siam Cookies

O Siam Cookies é um lugar que vale ir no final da tarde. É um restaurante muito diferente, que fica em meio ás pedras. As mesas são diferentes umas das outras, assim como as cadeiras, as toalhas…. enfim, numa balbúrdia organizada. O mobiliário disputa espaço com as rochas, com mesas espalhadas onde o espaço permite que se acomode. O restaurante é atendido por uma única mulher, que é também quem prepara as comidas. Alí, você pode sentar com o pé na areia, na encosta de uma rocha ou mesmo em um gazebo ao ar livre. Você escolhe. Apensar de ser bem afastado do centro, tem wifi. Paramos ali, pois estávamos em busca de um pôr do Sol e acabamos comendo o melhor spring roll do mundo! Ah, e um detalhe muitíssimo importante para nós brasileiros, é que ali tem Chang gelaaaaaaada!

Comida de Rua

Em Koh Tao, assim como em toda a Tailândia, é muito comum as barraquinhas de comida de rua. Se for estiver curioso em provar essas comidas, tome cuidado e escolha uma barraca que pareça mais limpa e segura. Vimos algumas banquinhas dessas com carne exposta, debaixo do Sol e com um calor de 200 graus! Enfim, não sei se é porque somos da área de alimentação também e seguimos as regras rígidas de segurança alimentar que temos no Brasil, mas não tivemos muita coragem de experimentar. Mas, de qualquer forma, vimos umas que me pareceram mais interessantes. É na primeira rua á esquerda, subindo do Píer Principal onde chegam os barcos. Essas barracas ficam sempre á noite ali.  Outra coisa que vimos na rua e que é muito apetitoso são uns crepes feitos na hora, recheados de creme de avelã, banana e outras doçuras.