Sabemos que comer é algo muito pessoal. Os sabores, texturas e aromas que agradam a alguns podem não agradar a outros. Sempre que chegamos a um lugar novo, vamos descobrir os segredos da mesa. Conversamos com pessoas, pesquisamos pela cidade e buscamos em sites de reviews. Desta forma, nós também gostamos de compartilhar nossas experiências gastronômicas. Abaixo seguem alguns lugares que fomos e gostamos em Lombok, nesse país lindo que é a Indonésia. Também preparamos umas dicas preciosas com informações práticas de como chegar a este pedaço de paraíso. São dois posts especiais. Se você quiser conferir, é só acessar Como chegar a Lombok – Parte 1 e Como chegar a Lombok – Parte 2. Seguem nossas sugestões. Enjoy!

Warung Buana

IMG_20170726_212818089 (1)

Á noite, saímos a pé pra conhecer melhor os arredores onde estávamos hospedados. Existem vários restaurantes de todas as faixas de valores. Nos interessamos por uma pizzaria, a Warung Buana. O lugar é pequeno, simpático e super aconchegante. Tem uma área interna com ar condicionado (importante…) e um balcão externo onde você pode sentar e ficar curtindo o movimento enquanto toma uma cerveja e come pizza.  Tem a cerveja mais barata de Lombok. Tem wifi grátis e é super bem recomendado pelo TripAdvisor. Ele fica aberto das 8h ás 22h e oferece desde o café da manhã até o jantar. Voltamos no Warung Buana diversas vezes. A pizza de lá é ótima e de quebra você acaba fazendo amigos!

Lima Satu Resort

Acabamos parando no restaurante do Lima Satu Resort , onde tem uns gazebos em frente ao mar. O lugar é muito bonito. Aproveitamos a praia e curtimos o visual de frente para o mar azul. Pedimos uma porção de spring roll e um prato que dividimos. Nada de muito espetacular, apenas ok, ambos com porções um tanto pequenas. Mas, vale pelo menos tomar uma bebida pra curtir o visual.

Lombok Coconut Wine Station – Para comprar vinho e bebidas alcoólicas

IMG_20170726_145519257_HDR (1)

Por lei, não é permitida a venda de bebidas alcoólicas em supermercados (exceto nos maiores), delis, lojinhas de conveniência ou mini mercados. Mas… se você ama vinhos como o Duda, fique calmo. A gente descobriu o mapa da mina em Lombok e se chama Lombok Coconut Wine Station. Além de oferecer espumantes, tintos, brancos em rótulos australianos, sul africanos, franceses, italianos, chilenos entre outros, o lugar é super descolado e tem espaço para você degustar vinhos por lá mesmo. Tem destilados também. Dica: Lá tem pack de 3 litros com torneira. Os preços partem de 250.000Rp, o equivalente a 50 Reais ou +/- ou 18/USD na cotação do dia). Os restaurantes vendem bebidas normalmente aos seus clientes.

Verve Beach Club

IMG_20170727_162426731_HDR (1)

O Verve Beach Club é o lugar onde você vai curtir um pôr do Sol de cinema! Fica na praia de Mangsit, a 3 km ao norte da faixa turística de Senggigi. O lugar já é um espetáculo a parte. Vários ambientes diferentes com gazebos e espreguiçadeiras á beira mar, coqueiros ao redor e canoas indonésias em frente, na areia da praia.

Tudo isso, com uma decoração incrível e uma piscina onde você pode se refrescar entre um drink e outro. Tem toalhas disponíveis. A partir das 17h, tem DJ com um set list pra lá de charmoso.

O pôr do Sol ainda tem como pano de fundo, o maior vulcão da Indonésia, que fica em Bali, o Mount Batur. Outro motivo para ir no Verve é que todas as noites tem alguma promoção e todos os dias as bebidas têm 20% de desconto. Os preços são justos, beirando o barato para o cenário e qualidade do lugar. Abre para almoço a partir das 12h e para jantar ás 16h. Um bom horário para ir é ás 16h, quando você pode escolher onde se instalar e ver o entardecer. Fecha ás 22h.