Dez 2017
Eu sempre achei que faria esta viagem, mas não pensei que seria tão logo. Afinal, não é assim tão perto subir no mapa e chegar ao Canadá. Mas, em dezembro de 2017 tivemos a oportunidade de voltar a este país que gosto tanto. A viagem foi significativa especialmente pra mim, pois morei em Vancouver em 2011. Chegando lá, ainda no aeroporto, alugamos um carro, pois nossa programação incluía Whistler.

Hospedagem

Como na maioria das vezes, nos hospedamos em um apartamento do Airbnb – que ainda divide opiniões no Canadá. Ficamos na Richards, em Yaletown, super bem localizados. Nosso apartamento era de uma pessoa que mora lá e sempre que está fora viajando, aluga o imóvel. Então, tinha uma boa estrutura, muito bem equipado. O destaque foi o espaço no rooftop, que tem vista para toda a cidade. Realmente, lindo!

Stanley Park

IMG_20171203_141022822_HDR

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos explorar a cidade. Fomos para o Stanley Park, que fica no coração de Vancouver. Com mais de 4 quilômetros quadrados, é o maior parque urbano do Canadá. Lá você pode curtir uma programação intensa. Passeios de barco ou de trem pelo bosque com suas árvores gigantes, o Vancouver Aquarium, além de três praias, área para picnic, restaurantes, quadras para a prática de esportes, parquinho parta as crianças e uma pista incrível para corrida, caminhada e bike.

Aliás, a bike você pode alugar lá mesmo. Vimos o nascer do Sol, e foi uma experiência realmente incrível!

Onde comprar equipamentos de esportes ao ar livre

Como nosso objetivo era curtir a neve, e meus equipamentos já estavam super velhos, fomos procurar alguma boa oportunidade. Descobrimos uma loja incrível de equipamentos e utensílios super práticos e úteis para usar durante a viagem. Não preciso dizer que me senti como uma criança em um parque de diversões…

A MEC é uma loja que tem tudo para esportes ao ar livre. Tudo mesmo, e de várias modalidades. Desde equipamentos para esportes como acampamento, trekking, caiaque, escalada (e muitos mais), até roupas e acessórios para diversos esportes. E eles ainda organizam uma programação intensa de eventos esportivos e encontros recreativos para praticantes e simpatizantes. Tudo para incentivar a prática de esportes e a qualidade de vida.

Essa loja é realmente incrível. E melhor ainda, achamos algumas ótimas promoções. Se você passar por Vancouver, não deixe de conhecer.

IMG_20171203_180527885_HDR

SKI NOTURNO NA GROUSE MONTAIN

Equipamentos renovados, partimos para um ski e snorboard noturno na Grouse Montain.  Depois das 16h o valor do ticket  é mais barato e a pista fica aberta até ás 22h.

Toda iluminada, com aquela neve powder e ainda vendo Vancouver com suas luzes lá embaixo… é de encher os olhos e alegrar o coração. Nos divertimos muito!

Dentro da área de descanso e restaurantes, tem um espaço reservado para relembrar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010. Tudo lembra as alegrias e a emoção dos jogos.

IMG_20171204_000447465

No Canadá, as pessoas levam muito a sério o espírito natalino. E para comemorar a data, eles decoram algumas árvores da pista. A sensação era de estar passando por árvores de natal imensas, todas iluminadas. Uma emoção só!

Entramos no espírito natalino e mandamos cartões de natal para a família e amigos no Brasil.

IMG_20171204_010727104

Indo para Whistler

No dia seguinte, partimos para Whistler, mais ao Norte, há 120km de Vancouver. Esta parte da viagem merece um post especial que você pode conferir neste link.