2-300x225

Quem mergulha sabe que a segurança é uma questão de vida durante a prática da atividade. O mergulho deve ser sempre feito em dupla, dentro das normas, acompanhado de Dive Masters qualificados e certificados, com equipamentos auferidos e em ordem, e em locais previamente estudados. Mas, a principal armadilha para a segurança do mergulhador é ele mesmo. Algumas vezes pode acontecer do mergulhador se empolgar com o visual e achar que pode descer um pouco mais ou ficar um pouco mais ou mesmo ser vítima de algum mal súbito durante o mergulho. Aí, as doenças de descompressão podem ser uma ameaça séria.

Em casos de acidente, o distrito de Surat Thani, formado pelas ilhas de Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan, faz parte de um grupo chamado Hyperbaric Chamber Network, que trabalha em conjunto com clínicas, equipes de resgate e profissionais especializados que utilizam a Câmera Hiperbárica. O equipamento fica em Koh Samui. Isso, faz com que o arquipélago seja um dos mais seguros para a prática do mergulho.

Koh Tao: Cavernas e jardins de corais

Fizemos um mergulho incrível em Koh Tao. Não tivemos a sorte de encontrar o dócil Tubarão Baleia por estar fora da época e também pelas correntes estarem muito quentes, o que espanta a espécie que prefere águas mais frescas.  Temos um post completo sobre esse mergulho. Lá tem dicas bem bacanas de como escolher a escola certa, as escolas á disposição na ilha, enfim… leia o post, vá mergulhar e seja feliz!